SERVIÇOS


Documentos para registro de instrumento particular de compra e venda com alienação fiduciária (somente é possível quando operada por ente vinculado ao Sistema Financeiro Imobiliário, necessária referência aos requisitos do arts. 24 e 26, Lei 9514/97).

- Duas vias do instrumento particular (assinadas e rubricadas por todos, fora do âmbito do SFH ou PMCMV necessário o reconhecimento de firma)
- Guias do ITBI com o respectivo comprovante de pagamento ou isenção.
-CND de tributos federais e do INSS, quando pessoa jurídica ou equiparada
Obs. Se for assinado por procurador ou alguma das partes for pessoa jurídica, devem ser anexados os documentos necessários à comprovação da representação.




ATENÇãO: Caso algum dado do imóvel ou das partes não esteja atualizado, deverá trazer requerimento e documento idôneo para a sua atualização; 
Caso haja algum ônus impeditivo de registro, trazer requerimento e documento para o seu cancelamento prévio ao registro;
Atentar quanto à circunscrição do imóvel (1ª, 2ª, 3ª zonas). Se houve mudança de zona, necessária apresentação de certidões atualizadas (máximo 30dias).

 

ATENÇÃO: OS ATOS DE AVERBAÇÃO (ATUALIZAÇÃO DE DADOS E QUITAÇÕES, POR EX) SÃO REALIZADOS NA ORIGEM CONFORME ART. 169, I LEI 6.015/73